Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Governo Bolsonaro não deve instalar base militar dos EUA no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro não deve autorizar a instalação de base militar dos EUA no Brasil, afirmaram ao blog fontes da área militar do governo, nesta terça-feira (8).


Por Andréia Sadi e Guilherme Mazui | G1

Ao SBT, na semana passada, Bolsonaro defendeu uma parceria bélica com os EUA. "A questão física pode ser até simbólica, hoje em dia o poderio das forças armadas americana, soviética, chinesa, alcança o mundo todo, independente de base. Agora, de acordo com o que estiver acontecendo no mundo, quem sabe vamos discutir essa questão no futuro", afirmou o presidente.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante audiência com Mike Pompeo, Secretário de Estado dos EUA, na semana passada — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante audiência com Mike Pompeo, Secretário de Estado dos EUA, na semana passada — Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Em rápida entrevista à imprensa nesta terça-feira (8), no Palácio do Planalto, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, disse que Bolsonaro "nunca falou disso".

"Ele me disse que nunca falou disso. Comentário quando falaram de base russa. Aí saiu este assunto 'de repente uma base americana'. Não tem nada. Ele não falou nada disso. Ele falou comigo que não falou nada disso, fizeram um auê disso aí", disse o ministro.

O presidente já disse, de forma reservada a auxiliares, que não acontecerá no mandato dele.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas