Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Houthis disparam míssil contra alvos militares na Arábia Saudita

O movimento Houthi lançou um ataque de mísseis contra alvos militares no sul da Arábia Saudita, segundo o canal Al-Masirah.


Sputnik

De acordo com relatos, os houthis lançaram um míssil balístico Badr-1 do Iêmen contra posições militares na província de Jizan. O míssil atingiu seu alvo, resultando na morte de vários militares sauditas.


Resultado de imagem para badr-1 missile yemen
Badr-1 | Reprodução

Os militares sauditas ainda não comentaram o alegado ataque.

A região de Jizan, no sul da Arábia Saudita, tem sido alvo de ataques frequentes dos rebeldes houthis. Muitos dos mísseis são interceptados pela defesa antiaérea saudita antes de alcançarem os alvos.

As forças do governo iemenita e grupos armados houthis se enfrentam desde agosto de 2014. O conflito se agravou em março de 2015 depois das operações militares da coalizão liderada pela Arábia Saudita contra as forças houthis a pedido do presidente do Iêmen, Abd Rabbuh Mansour Hadi.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas