Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Índia receberá sistemas S-400 'a tempo e sem atrasos', assegura MRE russo

Nesta quarta-feira (9), o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Ryabkov, informou que Nova Deli receberá sistemas de defesa antiaérea S-400 dentro do prazo acordado com Moscou.


Sputnik

"Nossos compromissos do contrato serão integralmente cumpridos. A Índia receberá os sistemas a tempo, na data acordada e sem atrasos. Portanto, a segurança nacional de seu país será fortalecida", declarou o vice-chanceler a repórteres.


Sistemas de defesa antiaérea russos S-400 Triumph
S-400 Triumph © Sputnik / Mikhail Mokrushin

Em outubro, durante a visita do presidente russo Vladimir Putin à Índia, ambos os países fecharam contrato para entrega de sistemas de mísseis S-400 no valor estipulado em mais de US$ 5 bilhões (R$ 18,5 bilhões).

Segundo o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, o acordo foi assinado em rublo, ou seja, na moeda nacional russa.

O sistema S-400 Triumph é um complexo de defesa antiaérea móvel de última geração, que é capaz de destruir alvos aéreos a até 400 km de distância e a até 30 km de altitude.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas