Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Israel anuncia testes bem-sucedidos de sistema de defesa antimíssil avançado

Israel anunciou ter testado com êxito o sistema de defesa antimíssil Arrow 3, capaz de interceptar mísseis balísticos fora de atmosfera, comunicou o jornal The Times of Israel.


Sputnik

Nesta terça-feira (22), o Ministério da Defesa de Israel chamou os testes do míssil antibalístico exoatmosférico Arrow 3 (Seta 3) de "acontecimento importante" para a capacidade israelense de se defender contra "ameaças existentes e futuras na região".


Sistema de defesa antimíssil israelense Arrow 3
Lançamento de míssil Arrow 3 © AP Photo/ Israel Aircraft Industries

O Arrow-3 é parte do sistema de vários níveis desenvolvido por Israel para se defender de foguetes e mísseis de curto e médio alcance lançados da Faixa de Gaza e do Líbano, bem como de mísseis iranianos de longo alcance. Ele já incorpora os sistemas Iron Dome, David's Sling e Arrow-2, comunicou o jornal.

O Arrow-3 foi elaborado pela empresa Israel Aerospace Industries, fabricante israelense de aeronaves militares e civis, e pela corporação norte-americana Boeing. O míssil se tornou operacional em janeiro de 2017. Israel já posicionou o Arrow para resistir aos mísseis sírios.

O teste do Arrow 3 teve lugar apenas um dia depois do ataque israelense contra supostos alvos iranianos no território sírio.

Comentários

Postagens mais visitadas