Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Marinha do Brasil realizará a Operação ASPIRANTEX 2019

A Marinha do Brasil (MB) realizará, no período de 11 a 31 de janeiro, na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Montevidéu no Uruguai, a Operação ASPIRANTEX 2019, com visita aos portos de Montevidéu, Rio Grande, Itajaí e Paranaguá.


Poder Naval

Durante os vinte dias de comissão, serão realizados diversos exercícios de caráter militar, como operações com aeronaves, transferência de óleo combustível e água no mar, manobras táticas entre os navios, exercícios de tiro, exercícios de combate a incêndio, dentre outros, a fim de aprimorar o adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra.

PHM Atlântico
PHM Atlântico

Os navios estarão abertos à visitação pública nos portos de Itajaí, Paranaguá e Rio Grande.

A ASPIRANTEX 2019 envolverá cerca de dois mil militares. Embarcarão, também, 319 Aspirantes da Escola Naval, com a finalidade de experimentar a vida e a rotina dos navios da Esquadra.

O Grupo-Tarefa contará com a presença do Comandante em Chefe da Esquadra (COMEMCH), o Almirante de Esquadra Alipio Jorge e será comandado pelo Contra-Almirante Fernando Ranauro Cozzolino, Comandante da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2), sendo composto pelos seguintes meios da Esquadra:


- Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140), com um helicóptero anti-submarino (SH-16) e um helicóptero de emprego geral (UH-15) embarcados; 

- Navio de Desembarque de Carros de Combate “Almirante Sabóia” (G25), com um helicóptero de emprego geral (UH-12); 

- Fragata “Independência” (F44), com um helicóptero de emprego geral (UH-12); 

- Fragata “Rademaker” (F49) e 

- Corveta “Julio de Noronha” (V32).

Em apoio aos exercícios realizados pelo GT, os seguintes meios também serão empregados: Navio-Patrulha “Macaé” (P70), Navio de Apoio Oceânico “Mearim” (G150) e duas aeronaves de interceptação e ataque (AF-1). Será empregado também um destacamento de Mergulhadores de Combate, que estará a bordo do Porta-Helicópteros Multipropósito “Atlântico” (A140), além das seguintes aeronaves da Força Aérea Brasileira: uma aeronave de patrulha (P-95), uma aeronave anti-submarino (P-3AM) e duas aeronaves de ataque (A-1).

Contatos para cobertura da imprensa na visitação pública aos navios nos portos de Itajaí, Paranaguá e Rio Grande:

1) Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí:

Nome – 1ºTenente Letícia;
Telefone – (47) 3348-0129 / (47) 992289680; e
email: delitajai.secom@marinha.mil.br

2) Capitania dos Portos do Paraná (Paranaguá):

Nome – 1ºTenente Cesca;
Telefone – (41) 3721-1503 / (41) 99607-5823; e
email: comsoc.cppr@marinha.mil.br

3) Comando do 5º Distrito Naval

Nome – 1ºTenente Raquel ;
Telefone – (53) 3233-6108/3233-6333 / (53) 98419-9164; e
email: raquel.avila@marinha.mil.br

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas