Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Marinha do Brasil recebe terceiro helicóptero H225M C-SAR

A subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, Helibras, entregou o último dos três helicópteros H225M configurados para busca e salvamento de combate (C-SAR) à Marinha do Brasil em 27 de dezembro.


Poder Naval

Os dois primeiros helicópteros, designados UH-15A Super Cougar, foram entregues ao Esquadrão HU-2 da base aérea naval de São Pedro da Aldeia em junho e julho de 2017, respectivamente.



Além do papel C-SAR, eles podem ser usados ​​para busca e salvamento (SAR) e podem operar a partir dos navios NDM Bahia (G40) e PHM Atlântico (A140).

Os helicópteros são equipados com o receptor de alerta radar RWS-300 da Saab, o receptor de alerta de laser LWS-310, o receptor de alerta de mísseis MAW-300 e os dispensadores de chaff e flare BOP-L, refletor Spectrolab SX-16 Nightsun, torreta eletro-ótica/infravermelha (EO/IR) Star SAFIRE III da FLIR Systems, sistema de localização de pessoal Cubic AN/ARS-6 (V12); sistema de guincho de resgate da Goodrich Rescue Systems, comunicações da Rockwell Collins e Rohde & Schwarz e o radar meteorológico RDR-1600 da Telephonics.

Existem provisões para a instalação de dois suportes de arma leve FN Herstal montados na lateral, para metralhadora MAG58M 7.62 × 51 mm da empresa.

FONTE: Jane’s

Comentários

Postagens mais visitadas