Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Marinha do Brasil recebe terceiro helicóptero H225M C-SAR

A subsidiária brasileira da Airbus Helicopters, Helibras, entregou o último dos três helicópteros H225M configurados para busca e salvamento de combate (C-SAR) à Marinha do Brasil em 27 de dezembro.


Poder Naval

Os dois primeiros helicópteros, designados UH-15A Super Cougar, foram entregues ao Esquadrão HU-2 da base aérea naval de São Pedro da Aldeia em junho e julho de 2017, respectivamente.



Além do papel C-SAR, eles podem ser usados ​​para busca e salvamento (SAR) e podem operar a partir dos navios NDM Bahia (G40) e PHM Atlântico (A140).

Os helicópteros são equipados com o receptor de alerta radar RWS-300 da Saab, o receptor de alerta de laser LWS-310, o receptor de alerta de mísseis MAW-300 e os dispensadores de chaff e flare BOP-L, refletor Spectrolab SX-16 Nightsun, torreta eletro-ótica/infravermelha (EO/IR) Star SAFIRE III da FLIR Systems, sistema de localização de pessoal Cubic AN/ARS-6 (V12); sistema de guincho de resgate da Goodrich Rescue Systems, comunicações da Rockwell Collins e Rohde & Schwarz e o radar meteorológico RDR-1600 da Telephonics.

Existem provisões para a instalação de dois suportes de arma leve FN Herstal montados na lateral, para metralhadora MAG58M 7.62 × 51 mm da empresa.

FONTE: Jane’s

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas