Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Marinha dos EUA fará exercícios conjuntos com a Romênia no mar Negro

O navio anfíbio de assalto norte-americano, USS Fort McHenry, chegou ao porto de Constanta, na Romênia, onde permanecerá por três dias para a realização de exercícios militares conjuntos com uma fragata romena nas águas internacionais do mar Negro.


Sputnik

Os exercícios estão sendo preparados para acontecerem no dia 10 de janeiro, segundo divulgado nesta segunda-feira (7) pela Marinha romena.


Resultado de imagem para regele ferdinand ship
Regele Ferdinand | Romanian Navy

"Entre os dias 7 e 10 de janeiro, o navio anfíbio de assalto, USS Fort McHenry (LSD-43), estará em visita ao porto de Constanta e ficará por três dias no píer de passageiros. Após deixar o porto na quinta-feira, 10 de janeiro, o USS Fort McHenry e a fragata Regele Ferdinand (Romênia) realizarão exercícios conjuntos nas águas territoriais da Romênia e nas águas internacionais do mar Negro", disse o comunicado da Marinha da Romênia.

O Estado Maior romeno ressaltou que durante a visita os representantes do navio norte-americano se encontrarão com o comando da frota da Romênia e o destacamento de soldados do 307º Batalhão de Fuzileiros Navais fará uma visita à embarcação militar dos EUA.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas