Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

General brasileiro em forças dos EUA atrapalha laços com Moscou e Pequim, diz especialista

A decisão do Brasil de enviar um oficial para integrar as Forças Armadas dos Estados Unidos deve atrapalhar as relações do país com importantes aliados, como China e Rússia. A avaliação é do especialista em Relações Internacionais Paulo Velasco, que conversou nesta segunda-feira com a Sputnik sobre esse polêmico assunto.
Sputnik

Na última semana, se tornou pública no Brasil a notícia de que o país indicará, até o final do ano, um general para assumir um posto no Comando Sul (SouthCom) dos EUA, que cobre América Central, Caribe e América do Sul, provocando controvérsias.


De acordo com o comandante responsável, o almirante Craig Faller, os interesses norte-americanos na região seriam ameaçados por Rússia, China, Irã, Venezuela, Cuba e Nicarágua, países com os quais o Brasil poderá ter relações prejudicadas por conta dessa situação, conforme acredita Velasco, professor adjunto de Política Internacional do Departamento de Relações Internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (U…

Marinha dos EUA fará exercícios conjuntos com a Romênia no mar Negro

O navio anfíbio de assalto norte-americano, USS Fort McHenry, chegou ao porto de Constanta, na Romênia, onde permanecerá por três dias para a realização de exercícios militares conjuntos com uma fragata romena nas águas internacionais do mar Negro.


Sputnik

Os exercícios estão sendo preparados para acontecerem no dia 10 de janeiro, segundo divulgado nesta segunda-feira (7) pela Marinha romena.


Resultado de imagem para regele ferdinand ship
Regele Ferdinand | Romanian Navy

"Entre os dias 7 e 10 de janeiro, o navio anfíbio de assalto, USS Fort McHenry (LSD-43), estará em visita ao porto de Constanta e ficará por três dias no píer de passageiros. Após deixar o porto na quinta-feira, 10 de janeiro, o USS Fort McHenry e a fragata Regele Ferdinand (Romênia) realizarão exercícios conjuntos nas águas territoriais da Romênia e nas águas internacionais do mar Negro", disse o comunicado da Marinha da Romênia.

O Estado Maior romeno ressaltou que durante a visita os representantes do navio norte-americano se encontrarão com o comando da frota da Romênia e o destacamento de soldados do 307º Batalhão de Fuzileiros Navais fará uma visita à embarcação militar dos EUA.

Comentários

Postagens mais visitadas