Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Militar confirma em tribunal corrupção nas messes da Força Aérea portuguesa

Confissão feita por um major na primeira sessão do julgamento da Operação Zeus e que envolve 68 arguidos.


Diário de Notícias


Um major da Força Aérea na reserva confessou esta segunda-feira ter participado num esquema de corrupção na generalidade das messes do ramo, que a acusação diz ter lesado o Estado em mais de 2,5 milhões de euros.


© Jorge Amaral/Global Imagens

A confissão foi assumida pelo major Rogério Martinho no primeiro dia do julgamento da chamada Operação Zeus, segundo o jornal Público.

O caso, que tem 68 arguidos e está a ser julgado no Tribunal de Sintra, assenta na acusação de que havia um esquema de corrupção montado há décadas na generalidade das messes da Força Aérea.

Segundo o Ministério Público, as messes recebiam quantidades de bens inferiores ao encomendado e o valor correspondente a essa diferença era repartido entre os fornecedores e os militares envolvidos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas