Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Militar confirma em tribunal corrupção nas messes da Força Aérea portuguesa

Confissão feita por um major na primeira sessão do julgamento da Operação Zeus e que envolve 68 arguidos.


Diário de Notícias


Um major da Força Aérea na reserva confessou esta segunda-feira ter participado num esquema de corrupção na generalidade das messes do ramo, que a acusação diz ter lesado o Estado em mais de 2,5 milhões de euros.


© Jorge Amaral/Global Imagens

A confissão foi assumida pelo major Rogério Martinho no primeiro dia do julgamento da chamada Operação Zeus, segundo o jornal Público.

O caso, que tem 68 arguidos e está a ser julgado no Tribunal de Sintra, assenta na acusação de que havia um esquema de corrupção montado há décadas na generalidade das messes da Força Aérea.

Segundo o Ministério Público, as messes recebiam quantidades de bens inferiores ao encomendado e o valor correspondente a essa diferença era repartido entre os fornecedores e os militares envolvidos.

Comentários

Postagens mais visitadas