Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Netanyahu reconhece que Israel bombardeou alvos na Síria

Israel atacou armazéns de armas iranianos no Aeroporto Internacional de Damasco, na Síria, disse no domingo (13) o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, citado pelo jornal israelense Haaretz.


Sputnik

Benjamin Netanyahu disse que as Força Aérea de Israel tinha como alvo instalações iranianas na Síria. "Os ataques recentes provam que estamos determinados a agir contra o Irã e a Síria", disse ele, citado pelo Haaretz.


Primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu (Foto de aquivo)
Benjamin Netanyahu © AP Photo / Sebastian Scheiner

"As Forças de Defesa de Israel atacaram centenas alvos iranianos e do Hezbollah. Só nas últimas 36 horas a Força Aérea de Israel atacou armazéns iranianos cheios de armas iranianas no Aeroporto Internacional de Damasco", afirmou o primeiro-ministro israelense.

Em 12 de janeiro, aviões israelenses realizaram vários ataques com mísseis nos arredores da capital síria. O ataque foi repelido pela defesa antiaérea da Síria e a maioria dos mísseis foi interceptada, enquanto um armazém perto do Aeroporto Internacional de Damasco foi danificado pelos ataques.

Anteriormente, o Ministério das Relações Exteriores da Síria informou que enviou cartas às Nações Unidas após um ataque aéreo israelense perto de Damasco. A chancelaria síria pede que as Nações Unidas tomem medidas para impedir novos ataques israelenses.

Não é a primeira vez que Israel diz que realiza ataques aéreos em território sírio contra alvos iranianos. O Irã tem negado repetidamente a presença de suas tropas na Síria, afirmando que apenas enviou conselheiros militares para ajudarem o governo sírio no combate aos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas