Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Gorbachov chama EUA para retomar diálogo com a Rússia sobre armas nucleares

O último presidente da União Soviética, Mikhail Gorbachov, pediu que os Estados Unidos retomem um "diálogo sério" com a Rússia sobre o problema das armas nucleares e alertou contra as "perigosas tendências destrutivas" na política mundial, em artigo publicado nesta quarta-feira no jornal "Vedomosti".
EFE

Moscou - Após constatar uma ruptura da comunicação entre Moscou e Washington, o ex-líder soviético se dirigiu em particular aos congressistas americanos para pedir que deixem de lado suas diferenças partidárias para facilitar um "diálogo sério" entre ambos os países.


"Estou convencido de que a Rússia está preparada (para o diálogo)", ressaltou Gorbachov, que manifestou preocupação com a suspensão, primeiro pelos EUA e depois pela Rússia, do Tratado de Eliminação dos Mísseis de Médio e Curto Alcance (INF), que ele assinou em 1987 com o então presidente americano, Ronald Reagan.

Gorbachov apontou que por trás da decisão de Washington de deix…

Nicolás Maduro patrulha costas venezuelanas com tanque anfíbio

Nicolás Maduro testou um veículo de combate VN-18 dos fuzileiros navais, realizando um longo percurso no mar durante sua visita à base naval no estado de Carabobo.


Sputnik

A Venezuela é atualmente o único comprador estrangeiro de veículos de combate chineses da família ZBD-05, que inclui o veículo blindado sob designação de exportação VN-18 e o tanque leve VN-16. No total, mais de 50 unidades desses veículos foram compradas pela Venezuela.


Resultado de imagem para vn18 tank venezuela
Blindado venezuelano Norinco ZBD-05/VN-18 | Reprodução

Eles estão equipados com diferentes armamentos, porque o veículo blindado de infantaria tem um canhão automático de 30 mm, que é uma cópia do 2A72 russo, e o tanque tem um canhão de 105 mm.

Os veículos estão também equipados com poderosos canhões d'água e equipamentos especiais que permitem que eles entrem em modo de planeio enquanto se movem na superfície da água.

O NV18 pesa cerca de 27 toneladas e, graças a um motor de 1.600 cavalos, pode alcançar uma velocidade de até 65 km/h em terra e 45 km/h na água. A tripulação do tanque anfíbio é de 3 homens, mas o veículo blindado pode transportar mais 11 militares.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas