Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Pompeo evita especular sobre invasão militar dos EUA na Venezuela

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse a repórteres durante o encontro do Conselho de Segurança da ONU neste sábado (26) que prefere não especular sobre uma possível ação militar na Venezuela.


Sputnik

Pompeo foi instado a responder uma questão direta feita pelo enviado russo à ONU, Vassily Nebenzia, se Washington usaria força militar na Venezuela.


Secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, durante transmissão de seu discurso no Fórum Econômico Mundial, em Davos, Suíça, em 22 de janeiro de 2019.
Mike Pompeo © AFP 2018 / Fabrice COFFRINI

"O que os Estados Unidos podem fazer no futuro eu não especular […]. Nós pensamos que todos os membros da Organização das Nações Unidas [ONU] deve se juntar a nós pelo povo da Venezuela", afirmou.

Pompeo também acrescentou que o governo dos EUA acredita que conseguirá mais apoio contra o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e a favor de uma mudança de regime no país sul-americano.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas