Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Putin: Rússia seguirá ajudando Sérvia a fortalecer suas capacidades defensivas

A Rússia continuará ajudando a Sérvia a reforçar seu potencial de defesa, além de seguir com a prática de exercícios militares conjuntos, disse o presidente russo, Vladimir Putin, em uma entrevista coletiva após as conversações com seu colega sérvio, Aleksandar Vucic, em Belgrado.


Sputnik

"Também discutimos a cooperação militar e da indústria de defesa com nossos parceiros sérvios. Continuaremos a nos encontrar com as lideranças sérvias e ajudaremos no fortalecimento da capacidade de defesa da Sérvia, desenvolveremos cooperação científica e industrial com as empresas de defesa do país, continuaremos a prática de exercícios militares conjuntos", afirmou Putin.


Exercícios militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia, Irmandade Eslávica 2016
Militares da Rússia, Bielorrússia e Sérvia em exercício militar © Sputnik / Evgeny Biyatov

O presidente russo também declarou que o seu país valoriza o posicionamento do presidente sérvio, que não se deixa afetar pelos ventos da situação política.

Ao condecorar o seu colega sérvio com a Ordem Alexander Nevsky, Putin enfatizou que, graças à participação pessoal de Vucic, "as relações russo-sérvias, em vários setores, estão se desenvolvendo com sucesso e não são afetadas pela situação política e internacional".

"Valorizamos sua posição firme, querido presidente", disse Vladimir Putin.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas