Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

República de Gana apresenta armamento difícil de acreditar (VIDEO)

Nas redes apareceram fotos e vídeos que apresentam resultados curiosos do desenvolvimento de tecnologias africanas, tais como um exoesqueleto e um grande veículo blindado criados em Gana.


Sputnik

De acordo com o recurso online ganense businessghana.com, os novos armamentos foram apresentados pelo Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE).


O Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE) de Gana, uma subsidiária do Grupo Kantanka, apresentou alguns de seus novos produtos, incluindo um exoesqueleto e um grande veículo blindado

A apresentação decorreu na exposição denominada "Desenvolvimento das fronteiras da ciência, criatividade e tecnologia através da religião para transformar a sociedade", que foi visitada pessoalmente pelo rei Otumfuo Osei Tutu II.

Além dos exoesqueletos, em que os soldados pareciam atores de um filme de ficção científica, foi mostrado um veículo blindado de tamanho impressionante equipado com um telêmetro a laser.



Pic

O vídeo, publicado no YouTube, mostra como soldados semelhantes a robôs, com as armas às costas e com música solene, marcham lentamente em frente ao veículo blindado.

Então os militares usando equipamentos futuristas param, e atrás de suas costas as armas se elevam. Depois os soldados com exoesqueletos se afastam e o carro blindado é mostrado aos espectadores.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas