Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil prevê inaugurar estação na Antártica em 2020, oito anos após incêndio

Obra é executada por uma empresa chinesa e, segundo a Marinha, se aproxima do final. Incêndio em 2012 destruiu estação, e dois militares morreram.
Por Guilherme Mazui | G1 — Brasília

Passados sete anos desde o incêndio que destruiu a Estação Antártica Comandante Ferraz, a Marinha prevê inaugurar a nova estação em março de 2020.

Executada pela empresa chinesa Ceiec, a obra se aproxima do final, segundo a Marinha, que prevê concluir as obras civis e a instalação de máquinas e mobiliário até 31 de março, iniciando um período de testes do complexo científico até março de 2020. Após os testes, a estação poderá receber militares e pesquisadores.

"A previsão de inauguração é março de 2020, quando os pesquisadores e o Grupo-Base [de militares] deverão ocupar em definitivo as instalações da nova Estação Antártica Comandante Ferraz", informou a Marinha ao G1.

Com investimento de US$ 99,6 milhões, o complexo receberá profissionais que atuam no Programa Antártico Brasileiro (Proantar), criad…

República de Gana apresenta armamento difícil de acreditar (VIDEO)

Nas redes apareceram fotos e vídeos que apresentam resultados curiosos do desenvolvimento de tecnologias africanas, tais como um exoesqueleto e um grande veículo blindado criados em Gana.


Sputnik

De acordo com o recurso online ganense businessghana.com, os novos armamentos foram apresentados pelo Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE).


O Centro de Excelência Tecnológica Kantanka (KTCE) de Gana, uma subsidiária do Grupo Kantanka, apresentou alguns de seus novos produtos, incluindo um exoesqueleto e um grande veículo blindado

A apresentação decorreu na exposição denominada "Desenvolvimento das fronteiras da ciência, criatividade e tecnologia através da religião para transformar a sociedade", que foi visitada pessoalmente pelo rei Otumfuo Osei Tutu II.

Além dos exoesqueletos, em que os soldados pareciam atores de um filme de ficção científica, foi mostrado um veículo blindado de tamanho impressionante equipado com um telêmetro a laser.



Pic

O vídeo, publicado no YouTube, mostra como soldados semelhantes a robôs, com as armas às costas e com música solene, marcham lentamente em frente ao veículo blindado.

Então os militares usando equipamentos futuristas param, e atrás de suas costas as armas se elevam. Depois os soldados com exoesqueletos se afastam e o carro blindado é mostrado aos espectadores.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas