Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Rússia descarta enviar tropas ao Afeganistão, diz vice-chanceler

A Rússia excluiu a possibilidade de desdobrar suas forças no Afeganistão, disse nesta quarta-feira o vice-ministro de Relações Exteriores do país, Sergei Ryabkov.


Sputnik

"Acho que isso é totalmente impossível, não vemos base para estudar essa opção", declarou Ryabkov a repórteres.


Sergei Ryabkov
Sergei Ryabkov © Sputnik / Valery Melnikov

O diplomata sênior ressaltou na mesma ocasião que a Rússia "tem uma longa história de cooperação com o governo do Afeganistão no campo da segurança".

"Essa colaboração aumenta e se concentra nas áreas que nunca foram cobertas no âmbito desse tipo de cooperação", acrescentou.

O Afeganistão está passando por instabilidade devido aos ataques lançados pelo Talibã e, desde 2015, o grupo terrorista Daesh, apesar da forte presença militar dos Estados Unidos e seus aliados.

Recentemente, Moscou intermediou contatos entre autoridades afegãs e membros do Talibã, como forma de que se busque uma saída negociada para o conflito sem fim no país.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas