Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Segundos de desastre: surge VÍDEO do acidente do Show Aéreo de Shoreham

Em 22 de agosto de 2015, um caça Hawker Hunter acabou caindo e colidindo com carros em uma estrada durante uma demonstração de um show aéreo no aeroporto de Shoreham, Inglaterra, provocando 11 mortes e 14 feridos.


Sputnik

Uma corte em Londres assistiu, na quinta-feira (17), a um vídeo nunca antes visto do acidente do Show Aéreo de Shoreham com os últimos momentos da exibição trágica.


Acidente do show aéreo de Shoreham
© Foto: YouTube/Universal Media Online

As imagens revelaram uma "série de erros" cometidos pelo piloto, Andrew Hill, já que o avião estava voando baixo e devagar demais. O piloto foi acusado de homicídio causado por grave negligência.

A participação do caça foi realizada em parceria com a Associação da Força Aérea do Reino Unido. Para que os espectadores não sofressem nenhum dano, as demonstrações de voo foram efetuadas usualmente em paralelo com a audiência.

Às 13h30 locais (9h30 em Brasília) o avião caiu na estrada A27 após não conseguir completar uma manobra, explodindo e danificando vários carros. Uma grande bola de fogo e muita fumaça surgiram imediatamente após o acidente horrível que matou 11 pessoas.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas