Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Segundos de desastre: surge VÍDEO do acidente do Show Aéreo de Shoreham

Em 22 de agosto de 2015, um caça Hawker Hunter acabou caindo e colidindo com carros em uma estrada durante uma demonstração de um show aéreo no aeroporto de Shoreham, Inglaterra, provocando 11 mortes e 14 feridos.


Sputnik

Uma corte em Londres assistiu, na quinta-feira (17), a um vídeo nunca antes visto do acidente do Show Aéreo de Shoreham com os últimos momentos da exibição trágica.


Acidente do show aéreo de Shoreham
© Foto: YouTube/Universal Media Online

As imagens revelaram uma "série de erros" cometidos pelo piloto, Andrew Hill, já que o avião estava voando baixo e devagar demais. O piloto foi acusado de homicídio causado por grave negligência.

A participação do caça foi realizada em parceria com a Associação da Força Aérea do Reino Unido. Para que os espectadores não sofressem nenhum dano, as demonstrações de voo foram efetuadas usualmente em paralelo com a audiência.

Às 13h30 locais (9h30 em Brasília) o avião caiu na estrada A27 após não conseguir completar uma manobra, explodindo e danificando vários carros. Uma grande bola de fogo e muita fumaça surgiram imediatamente após o acidente horrível que matou 11 pessoas.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas