Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Talibã ataca base militar no Afeganistão e deixa 5 mortos

Terroristas do Talibã atacaram uma base militar afegã na província de Kandahar, deixando cinco pessoas mortas e outras seis feridas, informou a imprensa local nesta quarta-feira (2).


Sputnik

Segundo a agência de notícias Pajhwok, o incidente ocorreu na madrugada de quarta-feira quando os terroristas escavaram um túnel até a base e explodiram várias bombas e atacaram as instalações.


Oficiais das Forças Armadas Britânicas Treinando missões Operacionais (OMLT em inglês) juntamente das Forças Armadas Afegãs ou ANA, soldados com armas de fogo, próximo ao compo Bastion, ao sul do Afeganistão, terça-feira, 16 de janeiro de 2007
Militares britânicos e afegãos em treinamento © AP Photo / Manish Swarup

O Talibã afirma que o ataque matou cerca de 30 soldados afegãos.

O Afeganistão está há muito tempo em um estado de turbulência, com o governo lutando contra o movimento radical Talibã, que tem mantido vastos territórios em áreas rurais sob seu controle e regularmente lança ofensivas nas principais cidades do país. A situação foi exacerbada pelas atividades do grupo terrorista Daesh, que opera no Afeganistão desde 2015.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas