Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Tropa de elite: militares da Rússia treinam combatentes milicianos da Síria

O programa especial de formação desenvolvido por militares do Exército russo permite formar especialistas sírios em várias áreas do setor militar.


Sputnik

Durante os períodos mais intensos da guerra civil na Síria, as Forças Armadas da Rússia prestam assistência militar a Damasco, embora agora, graças à desescalada do conflito, concentrem-se também em operações humanitárias regulares, na reconstrução pós-guerra e no regresso dos refugiados. 


Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria
Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria | © SPUTNIK / MIKHAIL VOSKRESENSKY

Especialistas russos treinam militares e combatentes da Síria, introduzindo novos métodos de manobras. Após completar os cursos, o Exército sírio será reabastecido com soldados profissionais e de qualidade inteiramente novos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas