Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Tropa de elite: militares da Rússia treinam combatentes milicianos da Síria

O programa especial de formação desenvolvido por militares do Exército russo permite formar especialistas sírios em várias áreas do setor militar.


Sputnik

Durante os períodos mais intensos da guerra civil na Síria, as Forças Armadas da Rússia prestam assistência militar a Damasco, embora agora, graças à desescalada do conflito, concentrem-se também em operações humanitárias regulares, na reconstrução pós-guerra e no regresso dos refugiados. 


Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria
Combatentes sírios durante treinamentos lecionados por especialistas militares da Rússia, na Síria | © SPUTNIK / MIKHAIL VOSKRESENSKY

Especialistas russos treinam militares e combatentes da Síria, introduzindo novos métodos de manobras. Após completar os cursos, o Exército sírio será reabastecido com soldados profissionais e de qualidade inteiramente novos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas