Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA e Rússia revivem a Guerra Fria no Oriente Médio com duas cúpulas

Reuniões paralelas, na Polônia e na Rússia, representaram a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito entre Israel e a Palestina
Juan Carlos Sanz e María R. Sahuquillo | El País
Sochi / Jerusalém - Em 1991, a Conferência de Madri estabeleceu um modelo para o diálogo multilateral no Oriente Médio após o fim da Guerra Fria, que havia colocado Washington contra Moscou na disputa pela hegemonia em uma região estratégica. Transcorridos mais de 27 anos, dois conclaves paralelos representaram nesta quinta-feira em Varsóvia (Polônia) e Sochi (Rússia) a revitalização do rompimento entre as potências sobre o Irã, a guerra na Síria e o conflito israelo-palestino. Os Estados Unidos e a Rússia, copresidentes em Madri em 1991, já não atuam mais como mediadores para aliviar as tensões e, mais uma vez, assumem um lado entre as partes conflitantes.

No fórum da capital polonesa, a diplomacia dos EUA chegou a um impasse ao reunir mais de 60 países em uma reu…

Tropas Terrestres da Rússia serão equipadas com armamento modernizado em 2019

Em 2019, as Tropas Terrestres da Rússia receberão novas unidades do sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 e sistemas Buk-M3 e Tor-M2, informou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik

As informações foram divulgadas por um representante oficial do Departamento de Informação e Comunicação de Massa do Ministério da Defesa da Federação da Rússia.


Resultado de imagem para Buk-M3
Buk-M3

"Em 2019, as unidades das Forças de Defesa Antiaérea do Exército receberão cinco sistemas de mísseis e conjuntos de mísseis antiaéreos. Como parte do cumprimento da encomenda estatal de defesa, as empresas fabricantes transferirão ao Ministério da Defesa da Rússia um conjunto de brigada S-300V4 e conjuntos de divisão Buk-M3 e Tor-M2 ", diz o comunicado.

Ele referiu que o reforço anual planejado do poder de combate das tropas e a implementação do reequipamento com conjuntos de sistemas modernos de mísseis antiaéreos permitirão em 2020 aumentar as capacidades de combate das forças de defesa antiaérea em mais de 1,3 vezes.

O sistema de mísseis antiaéreos S-300V4 é um moderno sistema de defesa antiaérea altamente móvel com uma grande capacidade de defesa contra mísseis. Destina-se à proteção de instalações militares e agrupamentos de tropas contra impactos de meios de ataque aéreo balísticos e aerodinâmicos.

Ressaltando que o Buk é um sistema de defesa antiaérea que foi desenvolvido pela antiga União Soviética, o Buk-M3 é capaz de interceptar praticamente todos os tipos de mísseis de cruzeiro e alvos aerodinâmicos, permitindo o disparo em movimento, o que o torna um sistema muito eficaz.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas