Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Vietnã recebe mais de 30 modernos tanques russos

A Rússia forneceu mais de 30 modernos tanques T-90S ao Vietnã, tendo suas primeiras fotos sido publicadas nas redes, informa o portal Russkoe Oruzhie.


Sputnik

Como indica o portal, antes da chegada do T-90S, os tanques mais novos no Vietnã eram os T-62 soviéticos, cerca de 100 unidades. A maioria dos carros de combate do país é constituída pelos obsoletos T-54/55 e Tipo 59 chineses. No total, de acordo com várias fontes, existem cerca de 1.200 unidades.


Resultado de imagem para t-90 vietnam
T-90S


Na publicação diz-se que, com a ajuda de países estrangeiros, foram feitas tentativas de modernizar esses tanques. No entanto, a variante que foi elaborada, o T-55M3, não cumpria os modernos requisitos militares. Como resultado, apenas alguns veículos foram produzidos.
Além disso, as Forças Armadas do Vietnã dispõem de um grande número de tanques anfíbios no serviço do exército e na reserva, cerca de 600 veículos PT-76 soviéticos e Tipo 63 chineses.

Segundo o portal, os especialistas militares notaram repetidamente que o exército vietnamita precisava de novos armamentos, e o T-90S era o melhor candidato. O veículo comprovou suas avançadas características nos combates na Síria, é fácil e seguro na utilização.

O tanque T-90S é a versão de exportação do tanque T-90 que está em serviço das Forças Armadas da Rússia. Tem um motor de 1.000 CV de potência que lhe permite atingir a velocidade de 65 quilômetros por hora. Está armado com um canhão de 125 mm, uma metralhadora de 7,62 mm e outra de 12,7 mm.

Em dezembro ficou conhecido que outro país no sudeste da Ásia, o Laos, já havia recebido tanques russos. O modernizado T-72B1 está agora participando de ensaios para uma parada militar dedicada ao 70º aniversário do estabelecimento do Exército Popular do Laos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas