Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

2 aviões de acrobacia aérea caem na Índia (VÍDEO)

Dois aviões da equipe de acrobacia aérea Surya Kiran da Força Aérea Indiana caíram perto da base aérea de Yelahanka na cidade de Bangalore, informou a agência ANI.


Sputnik

Segundos os dados da agência, ambos os pilotos conseguiram se ejetar. Inicialmente, foi comunicado que não houve vítimas, mas passadas algumas horas as autoridades locais informaram que um dos pilotos morreu em resultado das lesões recebidas. Dois civis ficaram feridos.


Reprodução

As razões e outros detalhes da ocorrência ainda não se conhecem. Testemunhas afirmam que o acidente teria acontecido após a colisão frontal dos dois aviões no ar.

​​Nas imagens publicadas nas redes sociais se podem ver colunas de fumaça saindo do local da queda. Os serviços de emergência estão no local do acidente.

A tragédia decorreu um dia antes do início do show aéreo Aero India Show 2019, marcado para 20 até 24 de fevereiro na base aérea indiana.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas