Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

2 navios de guerra dos EUA se chocam perto do litoral norte-americano

O cruzador porta-mísseis Leyte Gulf e o cargueiro da Armada dos EUA Robert E. Peary sofreram um acidente perto da costa de Flórida.


Sputnik

De acordo com a imprensa da Marinha, o incidente não provocou vítimas.

Resultado de imagem para uss leyte gulf cg 55
USS Leyte Gulf CG-55 | Reprodução

A colisão ocorreu durante o reabastecimento dos navios, e não foi grave, tendo as duas embarcações continuado seu percurso.

Um representante da Frota, citado pelo Instituto Naval dos Estados Unidos da América (USNI, sigla em inglês), afirmou que o cargueiro sofreu uma mossa de aproximadamente 20 cm, enquanto o Leyte Gulf sofreu danos menores no revestimento.

No momento, a Marinha dos EUA está investigando o caso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas