Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

2 navios de guerra dos EUA se chocam perto do litoral norte-americano

O cruzador porta-mísseis Leyte Gulf e o cargueiro da Armada dos EUA Robert E. Peary sofreram um acidente perto da costa de Flórida.


Sputnik

De acordo com a imprensa da Marinha, o incidente não provocou vítimas.

Resultado de imagem para uss leyte gulf cg 55
USS Leyte Gulf CG-55 | Reprodução

A colisão ocorreu durante o reabastecimento dos navios, e não foi grave, tendo as duas embarcações continuado seu percurso.

Um representante da Frota, citado pelo Instituto Naval dos Estados Unidos da América (USNI, sigla em inglês), afirmou que o cargueiro sofreu uma mossa de aproximadamente 20 cm, enquanto o Leyte Gulf sofreu danos menores no revestimento.

No momento, a Marinha dos EUA está investigando o caso.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas