Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Capacetes brancos preparam novas provocações na Síria, diz enviado russo na ONU

Membros dos Capacetes Brancos estão preparando novas provocações com substâncias tóxicas na Síria, disse o vice-embaixador russo na ONU, Vladimir Safronkov, nesta quarta-feira (24) na reunião do Conselho de Segurança da ONU.
Sputnik

Safronkov observou que os Capacetes Brancos acusariam o governo sírio pelo uso de tais substâncias.

Mais cedo nesta quarta-feira (24), o Major General Viktor Kupchishin, chefe do Centro Russo para a Reconciliação Síria, argumentou que funcionários da mídia estrangeira na província síria de Hama conduziram uma filmagem falsa da "morte" de uma família supostamente devido ao uso de armas químicas pelas tropas sírias.

Em diversas ocasiões, Moscou e Damasco apontaram que os Capacetes Brancos estavam produzindo provocações envolvendo o uso de armas químicas com o objetivo de culpar o governo da Síria e dar aos países ocidentais justificativas para a intervenção no país.
A estratégia de encenar ataques para usá-los como falsa bandeira tem sido usada repetida…

Avião da Força Aérea do Peru cai nas ruas de Lima; há 2 feridos (VIDEO)

Nesta segunda-feira (4), uma aeronave leve da Força Aérea do Peru (FAP) caiu em uma avenida de Lima.


Sputnik

Os pilotos do veículo aéreo estavam efetuando um voo de testes. Segundo a edição Correo, a aeronave leve estava voltando para a Base Aérea de Las Palmas até que o motor parou de funcionar, ocasionando o pouso de emergência, que acabou sendo realizado pelos pilotos não tão muito bem, pois o veículo aéreo bateu em um poste, arrancou fios elétricos e colidiu com uma moto e uma caminhonete. 


Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente
Avião pequeno da Força Aérea do Peru (FAP) após acidente © AFP 2018 / CRIS BOURONCLE

Felizmente, os dois pilotos só ficaram levemente feridos, e foram levados ao hospital da FAP para tratar ferimentos, segundo delegado de Lima, citado pela edição.

O avião que caiu é uma aeronave de instrução da Força Aérea de Peru (FAP).

No momento, a investigação sobre exatos motivos do acidente estão em andamento.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas