Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Blindado tão esperado pelos EUA é destroçado por soldados nos primeiros dias de serviço

Mais de 4 anos foram necessários para organizar as entregas para as Forças Armadas dos EUA do novíssimo veículo tático conhecido sob a sigla em inglês JLTV (veículos táticos leves), mas os soldados americanos o quebraram em menos de quatro dias, informa o Task&Purpose.


Sputnik

Um acidente com um veículo tático ocorreu no centro de treinamento de Fort Stewart, na Geórgia. De acordo com a edição, a brigada de tanques recebeu o primeiro JLTV em 14 de janeiro mas o veículo ficou inoperacional em poucos dias.


Novo JLTV da 3ª Divisão de Infantaria 72 horas depois | U.S. Army WTF

Durante as aulas da condução, um veículo novo de 6 toneladas capotou, o capô se abriu e diversas peças de plástico caíram, sendo visíveis vestígios de derramamento de líquido. Os militares não foram afetados. De notar que o veículo blindado foi produzido pelo fabricante de caças supersônicos Lockheed Martin.

"Este carro novo é dirigido de maneira diferente do que o Humvee ou MRAP. Agora os motoristas estão procurando a técnica correta de o dirigir", disse o major Pete Bogart, representante oficial de Fort Stewart.

Segundo ele, os motoristas militares fazem dois cursos de 5 dias para dirigir o novo veículo e as primeiras impressões são positivas, os militares ficaram especialmente impressionados com a direção suave do novo carro.

O JLTV foi desenvolvido para substituir o blindado HMMWV como o veículo utilitário principal dos militares americanos. O novo veículo é 40% mais leve e equipado com um motor híbrido, pode ser lançado de paraquedas e servir como gerador de energia móvel.

No teto do veículo blindado há espaço para um módulo de combate de controle remoto e o armamento pode ser substituível. Podem ser instaladas metralhadoras de 7,62 mm, lançador de granadas automático, mísseis anti-tanque TOW e outras opções.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas