Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Caça cai na Índia e deixa 2 mortos

Nesta sexta-feira (1º), um caça Mirage 2000, da Força Aérea da Índia, acidentou-se no momento da decolagem durante um voo de teste no aeroporto de Hindustan (HAL), localizado na cidade indiana de Bangalore.


Sputnik

Segundo a agência ANI, os dois pilotos a bordo teriam se ejetado, mas um deles morreu na queda, enquanto o outro veio a falecer no hospital devido a ferimentos sofridos.


Caça do Qatar Mirage 2000 (foto de arquivo)
Mirage 2000 indiano © AP Photo / Petros Giannakouris

O avião de combate havia sido modernizado há pouco pela sociedade aeronáutica Hindustan Aeronautics Limited, informou a mídia.

Na segunda-feira (25), um caça Jaguar da Força Aérea da Índia também sofreu um acidente em uma área não residencial no estado indiano de Uttar Pradesh durante voo rotineiro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas