Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Caça cai na Índia e deixa 2 mortos

Nesta sexta-feira (1º), um caça Mirage 2000, da Força Aérea da Índia, acidentou-se no momento da decolagem durante um voo de teste no aeroporto de Hindustan (HAL), localizado na cidade indiana de Bangalore.


Sputnik

Segundo a agência ANI, os dois pilotos a bordo teriam se ejetado, mas um deles morreu na queda, enquanto o outro veio a falecer no hospital devido a ferimentos sofridos.


Caça do Qatar Mirage 2000 (foto de arquivo)
Mirage 2000 indiano © AP Photo / Petros Giannakouris

O avião de combate havia sido modernizado há pouco pela sociedade aeronáutica Hindustan Aeronautics Limited, informou a mídia.

Na segunda-feira (25), um caça Jaguar da Força Aérea da Índia também sofreu um acidente em uma área não residencial no estado indiano de Uttar Pradesh durante voo rotineiro.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas