Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Caça dos EUA sai dos limites de pista em base no Japão

Um caça F-16 da Força Aérea dos EUA acabou saindo de pista na Base Misawa no Japão, escreve a agência Kyodo.


Sputnik

Como esclarece a edição, o Aeroporto de Misawa é usado não apenas por aeronaves militares, mas também por civis. Por causa do acidente, a pista passou duas horas fechada, provocando, assim, atraso de dois voos comerciais, adicionou a mídia.


Resultado de imagem para f-16 Misawa accident
Reprodução

Há 40 anos, a Força Aérea dos EUA conta com caças multifuncionais F-16 de quarta geração. Até 2018, mais de 4.500 aeronaves F-16 foram construídas e usadas por uns 25 países. O caça possui quatro modelos principais e as versões modernizadas F-16C e F-16D são os modelos mais comuns.

Essas aeronaves atingem 2.120 km/h a 12 km de altitude. O raio máximo de ação é de 1.760 km, o peso na decolagem é de até 22 toneladas. Os F-16 são capazes de portar uma vasta gama de armas — desde bombas de queda livre a mísseis antinavio.

Comentários

Postagens mais visitadas