Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Caça F-35 recém-chegado teria declarado situação de emergência no Reino Unido

Um caça F-35 declarou emergência enquanto voava sobre Norfolk, no Reino Unido.


Sputnik

A aeronave estava orbitando sobre as áreas de Dereham e Wymondham, localizadas a 14 km a sudeste de Norwich, por volta das 16h30, quando acionou o código de emergência (7700) no transponder da aeronave.


An F-35 comes in to land on the first of the Vertical Landing Pads at RAF Marham Picture: Crown Copyright/MOD2018
F-35 Lightning II inglês | Crown Copyright/MOD2018

Contudo, o piloto realizou o pouso em segurança, após reportar pequenos problemas, conforme o portal North Norfolk News.

"Nós estamos cientes de uma experiência de avião com um pequeno problema durante voo rotineiro. Tanto o piloto quanto a aeronave pousaram seguramente", afirmou porta-voz da Força Aérea Real.

O caça F-35 faz parte da Base Aérea de Marham, em Norfolk. Ressaltando que, a base recebeu o novo F-35 Lightning de 98 milhões de libras externas no mês passado.

Além disso, no ano passado, foram recebidos nove unidades dos prováveis 138, e atualmente, estão passando por diversos tipos de treinamentos.

Para receber os novos F-35, foi investido um valor de aproximadamente 500 milhões de libras esterlinas na base de Marhan, para novos hangares, pistas e centro de comando.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas