Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Reino Unido reforçará sua presença militar no Ártico para se opor à Rússia, diz mídia

O ministro da Defesa britânico, Gavin Williamson, disse que o Reino Unido pretende reforçar a presença militar no Ártico para “proteger” o flanco norte da OTAN das ações da Rússia, segundo o diário The Telegraph.
Sputnik

Segundo o jornal, mais de 1.000 fuzileiros navais da Marinha britânica farão treinamentos anuais com colegas noruegueses no âmbito de um programa previsto para dez anos, formando no futuro próximo um novo destacamento, assinalou Williamson durante uma visita à base militar em Bardufoss, na Noruega.


O ministro britânico mencionou também que o Reino Unido enviará no próximo ano para a região do Ártico um avião de patrulha marítima Poseidon P8 para vigiar a atividade crescente dos submarinos russos.

"Queremos melhorar nossas capacidades em condições de temperaturas abaixo de zero, aprendendo com antigos aliados, tais como a Noruega, ou monitorando as ameaças submarinas com nossos aviões Poseidon. Nos manteremos atentos a novos desafios", afirmou Williamson.

O minist…

Chancelaria russa comenta informações sobre alegado fornecimento de sistemas S-400 ao Irã

O Irã não encomendou à Rússia os sistemas russos de defesa antiaérea S-400, declarou em entrevista à Sputnik o diretor do Departamento de Não Proliferação e Controle de Armas do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Vladimir Ermakov.


Sputnik

"Para obter a resposta a essa pergunta seria melhor se dirigir ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia. Segundo os nossos dados, os parceiros iranianos por enquanto não fizeram pedidos quanto à venda dos sistemas S-400", anunciou Ermakov, comentando a possibilidade de intensificar as conversações entre a Rússia e o Irã nesta esfera.


Sistema de mísseis de defesa aérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Vitaliy Ankov

Anteriormente, a mesma declaração fora feita pelo embaixador russo no Irã, Levan Dzhagaryan.

Entretanto, a Turquia tem a intenção firme de comprar os complexos russos de defesa antiaérea S-400, mesmo se isso significar o fim das negociações com os EUA sobre o fornecimento dos sistemas norte-americanos Patriot. Os EUA passaram meses fazendo lobby para que a Turquia abandonasse o acordo de compra dos S-400 com a Rússia.

Comentários

Postagens mais visitadas