Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Destróier dos EUA Donald Cook chega ao porto ucraniano de Odessa (VÍDEO)

O destróier norte-americano USS Donald Cook entrou no porto ucraniano de Odessa com a finalidade de tomar parte em manobras navais conjuntas com a Marinha da Ucrânia.


Sputnik

Segundo comunica o portal Dumskaya, o navio tem estadia planejada nesse porto até 27 de fevereiro. Na Internet já apareceram várias imagens do navio recém-chegado.


O destróier de mísseis guiados USS Donald Cook (DDG-75) da classe Arleigh Burke em Odessa

O destróier americano em questão se encontra nas águas do mar Negro desde 19 de fevereiro. De acordo com a declaração oficial do Comando da Sexta Frota da Marinha estadunidense, o navio está efetuando uma "operação para garantir a segurança no mar".

A tripulação do navio já participou de manobras com a fragata turca TCG Faith. Ademais, planeja-se organizar treinamentos semelhantes com navios da Marinha ucraniana.

Vale destacar que esta é já a segunda passagem do destróier pelo mar Negro neste ano. No fim de janeiro, o USS Donald Cook passou cinco dias no porto de Batumi, Geórgia.

No entanto, a Marinha da Rússia está vigiando com atenção as ações do navio militar estadunidense.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas