Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Divulgadas FOTOS de caça dos EUA F/A-18 com pintura de avião russo Su-30

As imagens mostram um avião F/A-18C Hornet do Centro de Desenvolvimento da Aviação Naval de Combate (NAWDC) voando com pintura que imita um caça Su-30 da Federação da Rússia.


Sputnik

As fotos, tiradas pela revista Scramble na quinta-feira (7), mostram o voo de treinamento de um avião americano na Estação Aérea Naval Fallon, no estado americano de Nevada.


A imagem pode conter: avião
F/A-18 Hornet | Reprodução

A postagem no Facebook é acompanhada por várias fotos do avião F/A-18 pintado com o esquema de cores do caça russo Su-30 e uma foto do Su-30 russo.

Não é a primeira vez que é divulgada a informação que alguns aviões dos EUA usam pinturas de aviões militares russos.


Nenhuma descrição de foto disponível.
F/A-18 Hornet | Reprodução

Em janeiro, o comandante da 57ª Ala da Força Aérea dos EUA, Robert Novotny, confirmou que caças F-16C do 64º esquadrão de treinamento na base aérea de Nellis, no estado de Nevada, serão pintados com a camuflagem digital do caça russo de quinta geração Su-57.

Os aviões "inimigos" visam tornar os treinamentos dos pilotos norte-americanos mais realistas. A Força Aérea dos EUA tem uma longa história de pintar seus aviões para simular aviões russos, chineses, iranianos e de outros países.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas