Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Emirados Árabes fecham compras milionárias de equipamentos militares da Rússia e dos EUA

Os Emirados Árabes Unidos assinaram um contrato, no valor de cerca de US$ 40 milhões, para comprar sistemas de mísseis antitanque Kornet-E da Rússia, informou neste domingo o general Mohammed Al Hassani, representante das Forças Armadas do país.


Sputnik

O contrato foi assinado durante a Exposição Internacional de Defesa e Conferência IDEX 2019, que começou em Abu Dhabi no início do dia e vai até 21 de fevereiro.


Sistema portátil de mísseis antitanque russo Kornet-E (foto de arquivo)
Míssil russo Kornet-E | CC BY 4.0 / Ministério da Defesa da Federação da Rússia / Корнет (cropped image)

"Um contrato foi assinado com a empresa russa JSC KBP Instrument Design Bureau [indústria de defesa] para comprar sistemas Kornet-E no valor de 146,92 milhões de dirhams", declarou Hassani a repórteres.

Segundo os organizadores, durante o primeiro dia da exposição, as Forças Armadas dos Emirados Árabes Unidos assinaram vários contratos com empresas locais e estrangeiras no valor de mais de 4 bilhões de dirhams no total.

Em outra aquisição, o país árabe fechou um acordo para comprar o sistema de defesa aérea Patriot da fabricante de armas norte-americana Raytheon, no valor de US$ 354 milhões.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas