Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Encontrados destroços do 1º navio que Japão perdeu na Segunda Guerra Mundial

Os destroços do Hiei, navio de linha japonês de classe Kongo, afundado pelos EUA durante a Segunda Guerra Mundial, foram descobertos no oceano Pacífico, perto das Ilhas Salomão, de acordo com o The Japan Times.


Sputnik

A embarcação, afundada em 14 de novembro de 1942, foi encontrada pelos tripulantes do navio de investigação RV Petrel. Segundo escreveu a equipe de investigações em sua conta no Facebook, um dia antes daquela data, em 13 de novembro, o Hiei "foi atingido por um projétil" disparado pelo cruzador USS San Francisco, que "desativou o sistema de direção". 


A imagem pode conter: céu, atividades ao ar livre e água
Hiei | Reprodução

Durante as 24 horas seguintes, acrescentou a equipe, o navio foi atacado por múltiplos torpedos e bombardeiros B-17.


A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
Hiei | Reprodução

"O Hiei se afundou em algum momento da madrugada, ao ter perdido 188 membros de sua tripulação. O Hiei se encontra virado para baixo a uma profundidade de mais de 900 metros ao noroeste da ilha de Savo". 


A imagem pode conter: noite e atividades ao ar livre
Hiei | Reprodução

O RV Petrel publicou também imagens dos destroços do navio afundado. Trata-se da primeira embarcação que o Japão perdeu durante a guerra, segundo a edição. Especialistas encontraram sua parte traseira, de 150 metros de largura, porém, a proa da embarcação ainda não foi encontrada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas