Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Ex-chefe do Estado Maior da China é condenado à prisão perpétua por corrupção

Um tribunal militar condenou nesta quarta-feira à prisão perpétua o ex-chefe do Estado Maior da China, Fang Fenghui, por um crime de corrupção, informou a agência estatal "Xinhua".


EFE

Pequim - Fang foi declarado culpado de aceitar e oferecer subornos, assim como de possuir uma grande quantidade de propriedades "de origens não identificadas", segundo a decisão do tribunal.


Fang Fenghui em foto de 2013. EPA/YOHSUKE MIZUNO
Fang Fenghui em foto de 2013. EPA/YOHSUKE MIZUNO

O condenado teve suas propriedades confiscadas, junto ao dinheiro que ganhou de forma ilícita, que serão entregues aos cofres públicos.

Em agosto do ano passado, Fang foi o encarregado de se reunir com o general Joseph Dunford, chefe do Estado Maior Conjunto dos EUA, com quem acordou reforçar laços militares entre as duas nações e intercâmbios frente às crescentes tensões na península da Coreia.

Fang, ex-membro da Comissão Militar Central da China, foi o comandante mais jovem de uma das regiões militares do Exército de Libertação Popular.

A campanha anticorrupção empreendida pelo presidente da China, Xi Jinping, desde sua chegada ao poder em 2013, já puniu mais de um milhão e meio de altos cargos do Partido Comunista, entre eles alguns dos mais poderosos responsáveis políticos e militares da década passada.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas