Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Exército sírio encontra armas que poderiam ser de produção americana e israelense (VÍDEO)

Os grupos de militantes que lutam contra o governo sírio deixam para trás muitos depósitos de armas ao se renderem ao Exército sírio. Desta vez, em uma operação abrangente, conduzida pelas forças governamentais sírias, foi encontrado mais um armazém de armas.


Sputnik

O Exército da Síria encontrou armas de produção norte-americana e israelense deixadas para trás por terroristas na região de Damasco, comunicou a Agência de Notícias Árabe Síria (SANA).


Esconderijo de armas deixadas pelos jihadistas descoberto pelo Exército da Síria
Armazem de armas de terroristas encontradas pelo exército sírio © Foto: SANA

O vídeo mostra um grande número de armas e munições que eram usadas por terroristas.

Anteriormente, no início de fevereiro, o Exército sírio descobriu um grande esconderijo de armas, munições e medicamentos na província de Quneitra, no sudoeste do país.

Segundo as forças sírias, ao longo dos últimos dois meses, no sul da Síria, já foram encontrados armazéns de armamentos de diferentes grupos terroristas que quase sempre contêm mísseis antitanque norte-americanos TOW, metralhadoras, lança-granadas RPG, drones e meios de comunicação por satélite.

A Síria enfrenta guerra civil desde 2011. As forças governamentais estão em conflito com numerosos grupos de oposição, militantes e organizações terroristas.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas