Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares juntam-se à polícia em protesto dos "coletes amarelos". Há 31 detidos

Os militares da operação antiterrorista "Sentinela" foram mobilizados para proteger as principais instituições francesas. Ao final da manhã, os coletes amarelos eram ainda em pequeno número na capital e quase invisíveis entre a população.
Diário de Notícias

As forças armadas francesas juntaram-se à polícia, este sábado, em Paris, para enfrentar o 19º fim de semana consecutivo de protestos dos coletes amarelos contra o governo do presidente Emmanuel Macron. Ao final da manhã, com os locais habituais de manifestação interditos e o reforço militar junto às principais instituições francesas, os "coletes amarelos" passavam quase despercebidos entre turistas e parisienses.

Segundo a Reuters, o governo francês decidiu mobilizar os militares da operação antiterrorista "Sentinela", depois de ter proibido os manifestantes de se reunirem nos Campos Elísios, onde no último fim de semana dezenas de lojas foram destruídas e algumas completamente pilhadas.

Além da presença …

Helicópteros dos EUA estariam transportando ouro roubado pelo Daesh na Síria

Os EUA seguem cooperando com o Daesh (grupo terrorista proibido na Rússia e em outros países), inclusive, transportando o ouro roubado por seus combatentes.


Sputnik

A agência de notícias SANA citou fontes locais, segundo as quais as forças norte-americanas presentes ilegalmente no território sírio estão utilizando helicópteros para transportar grandes caixas repletas de pertences dos terroristas, da região de Dashisha para o sul de Hasaka.


Dois helicópteros militares norte-americanos Black Hawk decolam na cidade de Mossul, Iraque (foto de arquivo)
Helicópteros Black Hawk dos EUA © AFP 2018 / Mauricio LIMA

Além disso, as fontes afirmam que as caixas continham grande quantidade de ouro que o Daesh havia escondido em Dashisha.

Outras fontes também confirmaram a informação, ressaltando que o Daesh estava transportando aproximadamente 40 toneladas de barras de ouro a partir de Mossul e de outras regiões da Síria para Dashisha.

Os helicópteros norte-americanos teriam realizado operações em Hajin, Deir Ezzor, Dashisha e Hasaka, transportando diversos líderes do Daesh, que haviam se entregado ao exército norte-americano, indicando a localização das reservas de ouro roubado.

Dessa maneira, diversos líderes e especialistas do grupo terrorista Daesh foram salvos, conclui a agência SANA.

Vários países acusam Washington de organizar o transporte de combatentes do Daesh.

Além disso, diversas mídias sugerem que o Exército norte-americano utiliza seus helicópteros para transportar líderes terroristas, inclusive acompanhados de suas famílias, além de transportar terroristas para campos de treinamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas