Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Intercepção aérea: caça MiG-23 líbio força avião civil a aterrissar (VÍDEO)

Um câmera acoplada a um caça MiG-23 da Força Aérea da Líbia mostra imagens impressionantes da intecepção de uma aeronave comercial.


Sputnik

Sob o comando do marechal Khalifa Haftar, um caça de fabricação soviética pertencente ao Exército Nacional da Líbia decolou após uma aeronave de passageiros ter entrado no espaço aéreo fechado do campo petrolífero de El Feel.


Caça MiG-23 da Força Aérea líbia, Líbia, 4 de setembro de 2016 (imagem de arquivo)
MiG-23 da Líbia © AFP 2018 / MAHMUD TURKIA

De acordo com o portal Russkoe Oruzhie, o pouso forçado decorreu em um aeródromo militar sob o controle do exército.

A bordo da aeronave seguiam médicos que iriam prestar ajuda às formações militares do Governo de Unidade Nacional de Fayez Sarraj, estabelecido em Tripoli e reconhecido como legítimo pelo Conselho de Segurança da ONU.

Desde a queda do líder histórico Muammar Kadhafi, em 2011, a Líbia continua em crise, que resultou no estabelecimento de dois governos paralelos, confrontos entre grupos rivais, proliferação de grupos jihadistas e máfias que traficam imigrantes ilegais da África para a Europa.


Assista ao video aqui

Comentários

Postagens mais visitadas