Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Irã revela novo Fateh, submarino fabricado em solo nacional (VÍDEO)

O Irã apresentou neste domingo um novo Fateh, o submarino de fabricação nacional equipado com mísseis de cruzeiro e equipamentos de última geração, informou a emissora Press TV, transmitindo ao vivo a cerimônia de lançamento.


Sputnik

O evento, que contou com a presença do presidente iraniano Hassan Rouhani, foi realizado na cidade portuária de Bandar Abbas, no litoral do Estreito de Hormuz.


Resultado de imagem para fateh submarine
Submarino iraniano Fateh | Reprodução

De acordo com a emissora, o submarino de 527 toneladas está equipado com armas avançadas, incluindo torpedos, minas navais e mísseis de cruzeiro que poderiam ser disparados de uma posição submersa.

O submarino é supostamente capaz de operar a uma profundidade de mais de 200 metros por quase cinco semanas.


Assista ao vídeo da PressTV aqui


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas