Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA podem dobrar contingente militar na América do Sul, diz chefe da inteligência russa

Os EUA podem aumentar seu contingente militar na América Central e do Sul de 20 mil para 40 mil homens, disse o vice-almirante Igor Kostyukov, chefe do Departamento Central de Inteligência (GRU, sigla em russo), do Estado-Maior das Forças Armadas da Rússia.
Sputnik

"Embora na América Latina não haja ameaça militar direta para a segurança dos EUA, Washington tem uma presença militar significativa [na região]. O Comando Conjunto das Forças Armadas dos EUA implantou na América Central e do Sul um contingente de 20 mil militares. No período de ameaças este pode aumentar para 40 mil militares", explicou Kostyukov.


De acordo com ele, os EUA podem provocar uma "revolução colorida" na Nicarágua e Cuba.

"As tecnologias de 'revolução colorida' testadas na Venezuela podem vir a ser usadas em breve na Nicarágua e em Cuba", disse ele.

Segundo Kostyukov, os EUA estão tentando estabelecer o controle total sobre a América Latina.

"A Administração dos EUA considera…

Kalashnikov começa produção de novas lanchas de desembarque

O consórcio russo Kalashnikov iniciou a produção de novas versões da lancha de desembarque BK-16, informa o site Kalashnikov.media.


Sputnik

Segundo o comunicado, as novas versões estão sendo produzidas no estaleiro Rybinskaya Verf e são destinadas ao patrulhamento e trabalhos de mergulho. 


Lancha de desembarque russa BK-16
Lancha de desembarque russa BK-16 © Foto: Consórcio Kalashnikov

Destaca-se que a lista de encomendas destas embarcações é agora de 30 unidades.

Como relatado anteriormente, o consórcio Kalashnikov começou a entregar as primeiras lanchas BK-16 e a versão de ataque BK-10 às forças especiais do Ministério da Defesa russo.

Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16
Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Estas embarcações são usadas em operações em zonas costeiras, estreitos, rios e lagos, transporte de pessoal, desembarque de tropas, apoio à artilharia e combate a piratas e terroristas.


Esquema superior da lancha de desembarque BK-16
Esquema superior da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Seu armamento inclui metralhadoras de 7,62 mm e 12,7 mm, lançadores de granadas automáticos e um módulo de combate com controle remoto. A velocidade máxima é de 45 nós e a autonomia é de cerca de 740 quilômetros.

O consórcio poderá também fabricar lanchas com outras modificações conforme as necessidades dos clientes.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas