Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Kalashnikov começa produção de novas lanchas de desembarque

O consórcio russo Kalashnikov iniciou a produção de novas versões da lancha de desembarque BK-16, informa o site Kalashnikov.media.


Sputnik

Segundo o comunicado, as novas versões estão sendo produzidas no estaleiro Rybinskaya Verf e são destinadas ao patrulhamento e trabalhos de mergulho. 


Lancha de desembarque russa BK-16
Lancha de desembarque russa BK-16 © Foto: Consórcio Kalashnikov

Destaca-se que a lista de encomendas destas embarcações é agora de 30 unidades.

Como relatado anteriormente, o consórcio Kalashnikov começou a entregar as primeiras lanchas BK-16 e a versão de ataque BK-10 às forças especiais do Ministério da Defesa russo.

Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16
Esquema lateral da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Estas embarcações são usadas em operações em zonas costeiras, estreitos, rios e lagos, transporte de pessoal, desembarque de tropas, apoio à artilharia e combate a piratas e terroristas.


Esquema superior da lancha de desembarque BK-16
Esquema superior da lancha de desembarque BK-16 © FOTO: CONSÓRCIO KALASHNIKOV

Seu armamento inclui metralhadoras de 7,62 mm e 12,7 mm, lançadores de granadas automáticos e um módulo de combate com controle remoto. A velocidade máxima é de 45 nós e a autonomia é de cerca de 740 quilômetros.

O consórcio poderá também fabricar lanchas com outras modificações conforme as necessidades dos clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas