Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Fuzileiros Navais do Brasil e dos EUA ratificam acordo de cooperação

Diálogo conversou com o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil (MB) Nélio de Almeida para conhecer detalhes dessa parceria
Por Marcos Ommati | Diálogo Américas | Poder Naval

Criar mais oportunidades de intercâmbio de conhecimento e treinamento combinado entre os Fuzileiros Navais do Brasil e dos Estados Unidos. Este é o objetivo principal de um plano de cinco anos ratificado em fevereiro de 2019 entre os representantes de ambas as forças, o Contra-Almirante (FN) da Marinha do Brasil Nélio de Almeida, comandante do Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) do Brasil e presidente nacional da Associação de Veteranos desta força, e o Contra-Almirante Michael F. Fahey III, comandante do Corpo de Fuzileiros Navais Sul dos EUA (MARFORSOUTH, em inglês). O C Alte Nélio recebeu Diálogo em seu escritório na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, para dar detalhes do acordo e conversar sobre outros temas de interesse das marinhas do Brasil e de outros países da região e dos E…

Maduro sugere implantação permanente das Forças Armadas da Venezuela

Preocupado com supostos "planos de guerra" promovidos pelos Estados Unidos e Colômbia contra a Venezuela, o presidente Nicolás Maduro sugeriu a implantação permanente das Forças Amadas para defender país de agressões externas.


Sputnik

Pelo Twitter, o presidente declarou que "ordenou a criação imediata de um Plano Especial para Implantação Permanente e Adaptação de Força, de modo que nossas #FANB [Forças Armadas Nacionais Bolivarianas] permaneçam mobilizadas, desenvolvendo planos de defesa contra conspirações e provocações, de onde vierem".


Nicolás Maduro | Reprodução

Maduro usou o mesmo tom durante um pronunciamento oficial à população venezuelana, durante uma transmissão da emissora estatal VTV.

Sem especificar detalhes da operação, o presidente declarou que a mobilização articulará tanques, mísseis e soldados, além de garantir que ela deve atingir todo o território venezuelano.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas