Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Míssil guiado de alta precisão da Índia passa com sucesso por testes de tiro

O míssil antitanque indiano, denominado Nag (Cobra), pode ser lançado a partir do solo ou do ar, atingindo um alcance de 4 km e 7 km, respectivamente.


Sputnik

A Índia testou com sucesso seu míssil nacional desenvolvido para ser lançado por helicópteros. O míssil guiado antitanque foi testado na costa de Odisha, conforme informa a agência de notícias PTI. O nome HeliNa é uma fusão de HEL (helicóptero) com NA (Nag).


Imagem relacionada
Reprodução

A Organização de Desenvolvimento e Pesquisa da Defesa (DRDO) tem trabalhado no Nag desde 2009, tendo gasto aproximadamente US$ 47 milhões (R$ 174,4 milhões) para seu desenvolvimento. Os testes foram realizados com o objetivo de comprovar a capacidade de alcance do míssil.

Uma notícia citando fontes na Defesa afirma que o sistema de armas HeliNa (versão para helicóptero do Nag) foi lançado e rastreou o alvo sem qualquer problema por todo o percurso antes de atingi-lo com alta precisão. O próximo teste do míssil deve ser realizado em um curto período de tempo.

O "cobra" é guiado por sistema infravermelho operando no modo "bloqueio antes do lançamento" com um alcance entre 4 e 7 km. Com isso, o míssil antitanque indiano possui o maior alcance do mundo em mísseis desse tipo.

Os mísseis HeliNa integrarão os helicópteros militares Dhruv, que transportarão 8 mísseis em 2 lançadores quádruplos em cada lado do helicóptero, conectados a um sistema de visão térmica e telêmetro a laser.

Atualmente a Índia utiliza mísseis antitanque de fabricação americana, europeia, israelense, russa e soviética.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas