Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Presságio ou paranoia? Tabloide britânico tem seção inteira sobre 3ª Guerra Mundial

Aparentemente, o tabloide Daily Express da Inglaterra tem uma seção falando apenas da "3ª Guerra Mundial" no seu site, onde obviamente inclui a Rússia, o Irã e a China.


Sputnik

Um artigo sobre o lugar "mais seguro" para escapar à radiação, no caso de uma nova guerra nuclear, foi publicado pelo Daily Express logo após a decisão dos EUA e da Rússia se retirarem do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).


Captura de tela do The Daily Express: 3ª Guerra Mundial: Rússia e Irã se juntam contra EUA sobre crise da Venezuela, avisam Trump para 'cair fora'
Captura de tela do The Daily Express: "3ª Guerra Mundial: Rússia e Irã se juntam contra EUA sobre crise da Venezuela, avisam Trump para 'cair fora'" © FOTO: THE DAILY EXPRESS/SCREENSHOT

A seção inteira dedicada ao tema inclui previsões sobre a Terceira Guerra Mundial, além de todas as notícias sobre o possível próximo conflito mundial, com basicamente um terço das manchetes envolvendo, de alguma forma, a Rússia, o Irã, a China e a Coreia do Norte.

Com um total de 33 matérias publicadas desde 4 de fevereiro, a mídia do Reino Unido divulgou temas em que se escrevia sobre corrida armamentista, crise política na Venezuela, saída da Rússia do INF em resposta à retirada de Washington e a ameaça nuclear da Coreia do Norte e do Irã. Para o Daily Express, o desenvolvimento de todas essas situações hipotéticas causaria um iminente cenário apocalíptico.

A seção que fala sobre o Juízo Final está em destaque nas redes sociais, gerando uma onda de comentários em que internautas questionam quando vai realmente acontecer a 3ª grande guerra anunciada pelo Daily Express. Vários usuários das redes sociais comentam que já perderam as contas dos alertas sobre a guerra.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas