Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Presságio ou paranoia? Tabloide britânico tem seção inteira sobre 3ª Guerra Mundial

Aparentemente, o tabloide Daily Express da Inglaterra tem uma seção falando apenas da "3ª Guerra Mundial" no seu site, onde obviamente inclui a Rússia, o Irã e a China.


Sputnik

Um artigo sobre o lugar "mais seguro" para escapar à radiação, no caso de uma nova guerra nuclear, foi publicado pelo Daily Express logo após a decisão dos EUA e da Rússia se retirarem do Tratado de Forças Nucleares de Alcance Intermediário (INF).


Captura de tela do The Daily Express: 3ª Guerra Mundial: Rússia e Irã se juntam contra EUA sobre crise da Venezuela, avisam Trump para 'cair fora'
Captura de tela do The Daily Express: "3ª Guerra Mundial: Rússia e Irã se juntam contra EUA sobre crise da Venezuela, avisam Trump para 'cair fora'" © FOTO: THE DAILY EXPRESS/SCREENSHOT

A seção inteira dedicada ao tema inclui previsões sobre a Terceira Guerra Mundial, além de todas as notícias sobre o possível próximo conflito mundial, com basicamente um terço das manchetes envolvendo, de alguma forma, a Rússia, o Irã, a China e a Coreia do Norte.

Com um total de 33 matérias publicadas desde 4 de fevereiro, a mídia do Reino Unido divulgou temas em que se escrevia sobre corrida armamentista, crise política na Venezuela, saída da Rússia do INF em resposta à retirada de Washington e a ameaça nuclear da Coreia do Norte e do Irã. Para o Daily Express, o desenvolvimento de todas essas situações hipotéticas causaria um iminente cenário apocalíptico.

A seção que fala sobre o Juízo Final está em destaque nas redes sociais, gerando uma onda de comentários em que internautas questionam quando vai realmente acontecer a 3ª grande guerra anunciada pelo Daily Express. Vários usuários das redes sociais comentam que já perderam as contas dos alertas sobre a guerra.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas