Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

De classe média e com alto nível de educação: o perfil dos terroristas do Sri Lanka

Polícia cingalesa identifica oito dos nove terroristas suicidas que cometeram os atentados de domingo
Macarena Vidal Liy | El País
Alto nível de educação, família de classe média ou média alta, com recursos econômicos próprios. Esse é o perfil dos nove terroristas suicidas que, segundo a polícia do Sri Lanka, lançaram os atentados de domingo em três hotéis de luxo e três igrejas, deixando pelo menos 359 mortos e mais de 500 feridos.

Pouco a pouco vão sendo conhecidos mais detalhe sobre como ocorreu o ataque terrorista mais sangrento da história do Sudeste Asiático. Para a polícia, já está comprovado o envolvimento de nove terroristas suicidas, entre eles uma mulher. As autoridades divulgaram os vídeos das câmeras de circuito fechado na paróquia de São Sebastião, em Negombo, nos arredores de Colombo, nos quais se vê o homem apontado como culpado pela explosão que matou, nessa igreja, pelo menos 110 pessoas. O vídeo mostra um jovem magro, de barba, carregando uma mochila grande e aparentem…

Rússia detectou 23 aeronaves espiãs próximas à fronteira em uma semana

A Rússia detectou 23 aeronaves estrangeiras realizando atividades de reconhecimento perto de sua fronteira, segundo um infográfico semanal publicado pelo jornal oficial das Forças Armadas russas, Krasnaya Zvezda, nesta sexta-feira.


Sputnik

O material também revelou que os caças russos foram mobilizados quatro vezes na semana passada para interceptar os aviões estrangeiros e impedi-los de atravessar a fronteira.


Resultado de imagem para Krasnaya Zvezda
U-2 norte-americano | Reprodução

Não houve transgressões, de acordo com a publicação.

Esta não é a primeira vez que militares russos detectam aviões espiões estrangeiros realizando atividades de reconhecimento perto da fronteira russa. Anteriormente, a Krasnaya Zvezda publicou um infográfico mostrando que vinte e três aeronaves estrangeiras foram avistadas no dia 18 de janeiro.

Na semana passada, o equipamento de controle do espaço aéreo russo detectou uma aeronave sueca de reconhecimento Gulfstream sobre o Mar Báltico, perto da fronteira com a Rússia.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas