Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

EUA: sanções contra Venezuela servem como 'alerta para atores externos, incluindo Rússia'

Na última terça-feira (17), o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, culpou a Rússia e a Venezuela pela crise de refugiados observada no país latino-americano.
Sputnik

O conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, John Bolton, anunciou nesta quarta-feira (17) que os EUA estão impondo uma nova rodada de sanções contra a Venezuela, acrescentando o banco central do país à lista de restrições. 

Segundo o conselheiro de Segurança Nacional, as sanções recém-aplicadas deveriam se tornar um alerta para "todos os atores externos, inclusive a Rússia".

Desde o início da crise política na Venezuela no início deste ano, os EUA impuseram várias rodadas de sanções, visando os setores petrolífero e bancário do país, bem como indivíduos ligados às autoridades do país.

A Venezuela está sofrendo grave crise política desde janeiro. Junto com outros países ocidentais, os EUA apoiam Juan Guaidó, que se proclamou presidente interino da Venezuela. Ao mesmo tempo, Rússia, China e Turquia, entre outros…

Rússia está criando um novíssimo canhão para plataforma Armata

A Rússia está desenvolvendo um novo canhão para o tanque sobre plataforma pesada Armata, de acordo com uma compilação temática do Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

Segundo os dados apresentados, o armamento dos tanques domésticos foi baseado no canhão de 125 mm de cano liso.


Tanque T-14 que utiliza a plataforma Armata (foto do arquivo)
T-14 Armata © Sputnik / Vladimir Astapkovitch

"Ao longo dos últimos 40 anos, este produto passou por várias mudanças durante sua modernização que visavam melhorar suas características táticas e técnicas. Atualmente, está em curso o desenvolvimento de um canhão de alta energia para o tanque promissor Armata", diz um artigo escrito por funcionários do Ministério da Defesa da Rússia.

Armata é uma Plataforma Universal de Combate, um protótipo russo de tecnologia avançada para o projeto da próxima geração de veículos militares pesados. A plataforma Armata pode vir a ser a base para novos projetos de veículos de combate principais russos para infantaria e de um lançador de foguetes pesado.

Um dos representantes mais famosos desta plataforma é o tanque T-14, o único tanque do mundo de terceira geração do pós-guerra que não tem análogos no estrangeiro. O T-14 é apenas um dos veículos com base na plataforma Armata. A plataforma em si é universal e pode ser facilmente adaptada a diferentes sistemas de armamento.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas