Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Rússia inicia processo de criação de armas baseadas em novos princípios físicos

A Tecnópolis Militar de Inovação em Anapa começará a trabalhar na criação de armas baseadas em novos princípios físicos e sistemas de detecção de engenhos subaquáticos, disse à Sputnik o vice-primeiro-ministro russo Yuri Borisov, que chefia a Indústria da Defesa, na quarta-feira (13).


Sputnik

Destaca-se que a Tecnópolis se focará em novos "segmentos promissores": a criação de pequenas aeronaves, armas baseadas em novos princípios físicos, plataformas militares de geoinformação, sistemas hidroacústicos para detecção de objetos e desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial para a indústria de defesa.


Soldado russo
Foto: Igor Zarembo

Borisov fará uma visita à Tecnópolis para participar de uma conferência sobre a cooperação entre o Ministério da Defesa da Rússia e as universidades e empresas de defesa envolvidas em pesquisas realizadas no centro de inovações tecnológicas militares de Anapa, cidade situada nas margens do mar Negro.

A ideia de criar centros militares de pesquisa científica foi proposta pela primeira vez em 2013 pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, que sugeriu que inicialmente o tempo gasto por estudantes de graduação em projetos de defesa poderia contar para o serviço militar obrigatório de um ano.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas