Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Rússia mostra em ação sucessora da famosa pistola Makarov (VÍDEO)

A novíssima pistola russa Udav (Serpente Boa, em tradução livre) veio para substituir a lendária pistola Makarov. Em breve, será lançada a produção em massa da arma.


Sputnik

A arma foi apresentada no campo de testes do Instituto Central de Investigação Científica de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa), segundo o site do consórcio estatal de armas Rostec.


Pistola Makarov (foto de arquivo)
Pistola Makarov © Sputnik / Vitaly Ankov

Engenheiros da empresa desenvolveram dois modelos: o militar e o destinado a operações especiais.

O design da Udav é similar à clássica Browning.

O modelo para operações especiais conta com um silenciador e dispositivos para instalar mira e lanternas táticas habitual e infravermelha.

A pistola sem cartucho pesa 780 gramas e tem 206 mm de comprimento e espessura de 36 mm.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas