Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Sistema de defesa antiaérea desconhecido captado em FOTOS no Vietnã

No Vietnã foi lançada a produção em massa de sistemas de defesa antiaérea com base nos caminhões Kamaz, informa o canal local QPVN.


Sputnik

Segundo o QPVN, nesse sistema de defesa antiaérea como armamento é usado o lançador modernizado Strela-2M e atrás da cabine foi montado um compartimento especial que alberga os operadores que controlam o armamento.




Há um visor ótico-eletrônico especial de dois canais, que permite buscar alvos aéreos de dia e de noite em modo passivo, sem se expor. O lançador, com rotação circular, tem instalados 4 contêineres com os mísseis. Pode-se supor que o veículo porta uma reserva adicional de mísseis Strela-2M.


Um novo sistema de defesa antiaérea baseado no caminhão Kamaz foi criado no Vietnã

O portal Russkoe Oruzhie indica que tradicionalmente o Vietnã tem prestado muita atenção à melhoria de sua defesa antiaérea. Como exemplo ele lembra o canhão antiaéreo S-60 de 57 mm, que agora foi praticamente robotizado e recebeu novas capacidades de detecção e abate de alvos.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas