Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Empresa chinesa faz peças para F-35? Revelação surge em meio a polêmicas envolvendo Huawei

Em meio à briga contínua entre os EUA e a gigante tecnológica chinesa Huawei, classificada como ameaça à segurança por Washington, verificou-se que uma subsidiária com sede no Reino Unido de uma companhia chinesa fabrica peças para os jatos americanos F-35.
Sputnik

Trata-se da companhia chinesa Exception PCB, com sede no condado britânico de Gloucestershire, que fabrica placas de circuitos que controlam os motores, iluminação, combustível e sistemas de navegação dos caças F-35 – o sistema de armas mais caro já feito.

De acordo com a emissora britânica Sky, citando materiais divulgados pelo Ministério da Defesa do Reino Unido, a empresa que fabrica componentes para os caças da Lockheed Martin foi comprada em 2013 pela companhia chinesa Shenzhen Fastprint, que inclusive já participou da fabricação de caças Eurofighter Typhoon e de helicópteros de ataque Apache.

"A Exception PCB, com sede em Gloucestershire, fabrica placas de circuito impresso que controlam muitas das principais capacid…

Soldado russo é morto durante missão na Síria

Um membro das Forças Armadas da Rússia foi morto durante serviço na Síria, segundo afirmaram autoridades do distrito de Tikhoretsky, na região russa de Krasnodar, terra do militar.


Sputnik

De acordo com informações divulgadas por meio de nota oficial, o soldado seria Maksim Pletnev, jovem de 25 anos que estava há mais de seis anos nas Forças Armadas. 


Pilotos militares russos na base aérea de Hmeymim, na Síria
Pilotos russos na Síria © Sputnik / Dmitriy Vinogradov

"Desde 2012, ele servia nas forças aerotransportadas das Forças Armadas da Rússia. Em 31 de janeiro de 2019, [Pletnev], de 25 anos, foi morto cumprindo o seu dever", disse o comunicado, se dar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Militares russos têm realizado operações na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido de Damasco e em apoio às forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, atuando contra diferentes grupos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas