Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Os mísseis russos que se tornaram alvo de disputa entre EUA e Turquia

A Turquia, dona do segundo maior Exército entre os 29 países que compõem a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), está prestes a adquirir mísseis antiaéreos S-400.
BBC News Brasil

Os S-400 são os mísseis "terra-ar" mais avançados do mundo e se tornaram motivo de uma disputa entre Turquia e Estados Unidos que pode ameaçar a aliança militar das potências ocidentais.

Isso porque os S-400 são fabricados na Rússia, o principal rival da organização fundada em 1949 justamente para se opor à então União Soviética.

A insistência da Turquia em adquirir os mísseis russos irritou os Estados Unidos, que encaram a decisão como uma potencial ameaça para seus aviões de combate F-35, também em vias de serem comprados pelos turcos.
Troca de farpas

"Não ficaremos de braços cruzados enquanto os aliados da Otan compram armas dos nossos adversários", advertiu o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, durante um encontro organizado há poucos dias em Washington para celebrar o aniversár…

Soldado russo é morto durante missão na Síria

Um membro das Forças Armadas da Rússia foi morto durante serviço na Síria, segundo afirmaram autoridades do distrito de Tikhoretsky, na região russa de Krasnodar, terra do militar.


Sputnik

De acordo com informações divulgadas por meio de nota oficial, o soldado seria Maksim Pletnev, jovem de 25 anos que estava há mais de seis anos nas Forças Armadas. 


Pilotos militares russos na base aérea de Hmeymim, na Síria
Pilotos russos na Síria © Sputnik / Dmitriy Vinogradov

"Desde 2012, ele servia nas forças aerotransportadas das Forças Armadas da Rússia. Em 31 de janeiro de 2019, [Pletnev], de 25 anos, foi morto cumprindo o seu dever", disse o comunicado, se dar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Militares russos têm realizado operações na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido de Damasco e em apoio às forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, atuando contra diferentes grupos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas