Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin ameaça retaliar se EUA instalarem mísseis na Europa

Em seu discurso sobre o estado da nação, presidente russo faz ataques a Washington e promete apontar seu arsenal para os Estados Unidos e para o continente europeu se mísseis americanos atravessarem o Atlântico.
Deutsch Welle

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, alertou nesta quarta-feira (20/02) que seu país responderá a um possível envio de mísseis americanos à Europa, fazendo com que não apenas os países que receberem esses armamentos se tornem alvos, mas também os Estados Unidos.


Em seu discurso anual sobre o estado da nação em Moscou, Putin elevou o tom ao comentar uma nova e potencial corrida armamentista. Ele afirmou que a reação russa a um possível envio seria rigorosa e que as autoridades em Washington – algumas das quais estariam obcecadas com o "excepcionalismo" americano – deveriam calcular os riscos antes de tomar qualquer medida.

"É o direito deles de pensar da forma que quiserem. Mas eles sabem fazer cálculos? Tenho certeza que sabem. Deixemos que eles cal…

Soldado russo é morto durante missão na Síria

Um membro das Forças Armadas da Rússia foi morto durante serviço na Síria, segundo afirmaram autoridades do distrito de Tikhoretsky, na região russa de Krasnodar, terra do militar.


Sputnik

De acordo com informações divulgadas por meio de nota oficial, o soldado seria Maksim Pletnev, jovem de 25 anos que estava há mais de seis anos nas Forças Armadas. 


Pilotos militares russos na base aérea de Hmeymim, na Síria
Pilotos russos na Síria © Sputnik / Dmitriy Vinogradov

"Desde 2012, ele servia nas forças aerotransportadas das Forças Armadas da Rússia. Em 31 de janeiro de 2019, [Pletnev], de 25 anos, foi morto cumprindo o seu dever", disse o comunicado, se dar muitos detalhes sobre o ocorrido.

Militares russos têm realizado operações na Síria desde 30 de setembro de 2015, a pedido de Damasco e em apoio às forças leais ao presidente sírio, Bashar Assad, atuando contra diferentes grupos terroristas.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas