Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump reconhece soberania de Israel sobre Colinas de Golã

Ao lado de Netanyahu, presidente dos EUA contradiz décadas de política externa e reconhece a soberania de Israel sobre o território, ocupado em 1967 e anexado em 1981. Síria vê ataque a sua integridade territorial.
Deutsch Welle

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu formalmente nesta segunda-feira (25/03) a soberania de Israel sobre as Colinas de Golã, um território disputado com a Síria e que Israel anexou em 1981.

O governo do presidente sírio, Basahr al-Assad, respondeu de imediato e afirmou que a decisão é um ataque à soberania e à integridade territorial da Síria.

O decreto de reconhecimento foi assinado no início de um encontro com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em Washington. Trump justificou a medida com as "ações agressivas" do Irã e de grupos "terroristas" contra Israel.

Netanyahu disse que se trata de um dia histórico e que Trump é o melhor amigo que Israel já teve.

Em Israel, o reconhecimento pode significar um forte i…

Tensão entre Índia e Paquistão resulta em ataques aéreos

O Exército do Paquistão afirmou que hoje de manhã (27) derrubou dois aviões da Força Aérea da Índia que haviam violado o espaço aéreo paquistanês na Caxemira, enquanto, segundo a mídia, a Força Aérea da Índia atingiu um caça F-16 paquistanês.


Sputnik

Um dia antes (26), a Índia realizou ataques aéreos contra alvos da organização terrorista Jaish-e-Mohammed localizados ao longo da linha de controlo na região de Jammu e Caxemira, disputada entre a Índia e o Paquistão, tendo destruído completamente as instalações.


Caças Su-30 MKI da Força Aérea da Índia na inauguração da exposição Aero India 2019 em Bangalore
Sukhoi Su-30 e Tejas indianos © AP Photo / Aijaz Rahi

O Ministério das Relações Exteriores da Índia informou que a Força Aérea indiana efetuou o ataque porque o Paquistão não tinha adotado nenhumas medidas para eliminar a infraestrutura dos terroristas no seu território. O chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi declarou nesse mesmo dia que as forças do Paquistão estão prontas para responder a qualquer agressão militar.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas