Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã desloca sistema russo de defesa S-300 para a costa do golfo Pérsico (VÍDEO)

Uma coluna de caminhões iranianos transportando vários sistemas anti-aéreos russos S-300 Favorit para a costa do golfo Pérsico foi capturada em vídeo por um motorista e postada no YouTube.
Sputnik

O vídeo mostra como caminhões transportam partes dos sistemas antiaéreos e coincide com a escalada de tensão entre os Estados Unidos e o Irã com o envio de um grupo de combate naval dos EUA para a costa iranianas, relata Alarabiya.


Segundo o jornal russo Rossiyiskaya Gazeta, o envio dessas unidades do S-300 para a costa persa responde à crescente presença militar e naval dos Estados Unidos. O artigo também explica que as unidades não viajam sozinhas por via terrestre e fazem isso em caminhões para preservar sua vida útil e garantir a segurança durante a viagem.

Em 13 de maio, o comandante das Forças Aeroespaciais da Guarda Revolucionária Islâmica, Amir Ali Hajizadé, assegurou que o país persa estava pronto para atacar os Estados Unidos devido à presença do referido grupo naval na região.

Hajizadé…

Tensão entre Índia e Paquistão resulta em ataques aéreos

O Exército do Paquistão afirmou que hoje de manhã (27) derrubou dois aviões da Força Aérea da Índia que haviam violado o espaço aéreo paquistanês na Caxemira, enquanto, segundo a mídia, a Força Aérea da Índia atingiu um caça F-16 paquistanês.


Sputnik

Um dia antes (26), a Índia realizou ataques aéreos contra alvos da organização terrorista Jaish-e-Mohammed localizados ao longo da linha de controlo na região de Jammu e Caxemira, disputada entre a Índia e o Paquistão, tendo destruído completamente as instalações.


Caças Su-30 MKI da Força Aérea da Índia na inauguração da exposição Aero India 2019 em Bangalore
Sukhoi Su-30 e Tejas indianos © AP Photo / Aijaz Rahi

O Ministério das Relações Exteriores da Índia informou que a Força Aérea indiana efetuou o ataque porque o Paquistão não tinha adotado nenhumas medidas para eliminar a infraestrutura dos terroristas no seu território. O chanceler paquistanês Shah Mahmood Qureshi declarou nesse mesmo dia que as forças do Paquistão estão prontas para responder a qualquer agressão militar.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas