Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO: Saab Gripen E 39-10 realiza teste de motor

A Saab divulgou vídeo do terceiro Saab Gripen E, o 39-10, realizando teste de motor.
Poder Aéreo

No Programa de Testes do Gripen E, os protótipos 39-8 e 39-9 estão servindo como plataforma para a Flight Test Instrumentation (FTI) e para testes de sistemas.
O 39-10 aferirá o peso correto da aeronave, testará a plataforma e sistemas.

Os Gripens E 39-9 e 39-10 se beneficiaram com computadores novos e atualizados, melhorando ainda mais a capacidade da aeronave, em relação à primeira 39-8.

O Gripen 39-10 deverá ser seguido pelo primeiro avião da Força Aérea Brasileira, que está em fase final de montagem na Suécia.
Assista aqui o vídeo

Venezuela e Rússia discutirão ações para 'evitar guerra'

A vice-presidente da Venezuela, Delcy Rodriguez, discutirá com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, a cooperação bilateral na prevenção de hostilidades contra a Venezuela.


Sputnik

De acordo com o ministro venezuelano das Relações Exteriores, Jorge Arreas, as partes vão coordenar ações para impedir qualquer tipo de guerra contra a Venezuela. 


Militares das Forças Armadas da Venezuela
Tropas venezuelanas © REUTERS / Carlos Garcia Rawlins

“Ela se encontrará com o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov. Será discutida nossa cooperação, a situação na Venezuela, bem como a coordenação de ações para impedir qualquer tipo de guerra contra a Venezuela e proteger os princípios da Carta da ONU. Nossos projetos nacionais também serão discutidos”, disse ele.

O chanceler russo havia declarado que Moscou está trabalhando com os países que estão igualmente preocupados com a possibilidade de um cenário militar na Venezuela para prevenir o uso da força durante a crise.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, declarou anteriormente que Washington continuará exercendo pressão sobre o presidente venezuelano Nicolás Maduro até que ele entendesse que os seus dias estavam "contados", acrescentando que os EUA não excluem o cenário militar.

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas