Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares revelam como suas vidas foram destruídas pelo Exército dos EUA

O Twitter oficial do Exército dos EUA realizou uma pesquisa para averiguar como o serviço impactou a vida de seus militares.
Sputnik

Atualmente, mais de 9.000 pessoas já compartilharam suas opiniões. Apesar de constatarem que o serviço no Exército fortalece fisicamente e emocionalmente as pessoas, dando algum sentido às suas vidas e abrindo perspectivas profissionais, há muitos outros comentários com declarações céticas e críticas sobre a influência do Exército dos EUA no mundo, no país e na sua vida pessoal.

Várias pessoas compartilharam histórias de seus familiares que cometeram suicídio, sofreram de transtorno por estresse pós-traumático, passaram por mudanças radicais de caráter e comportamento ou deixaram de ser saudáveis depois de participarem em ações militares dos EUA.

Além disso, há aqueles cujos familiares ou eles próprios foram abusados durante o serviço.

Outros usuários recordaram que os horrores da guerra deixam cicatrizes na mente.

Diversos outros usuários da rede social compa…

Viaturas blindadas de origem russa provam alta eficácia em combates no deserto (VIDEO)

O veículo blindado russo BMP-2 continua sendo um dos mais populares no mundo entre as viaturas de sua classe e é usado em muitos conflitos militares. Recentemente, nas redes foi publicado um vídeo que mostra este veículo em ação no Iêmen.


Sputnik

No vídeo se pode ver o uso deste veículo de combate de infantaria pelas tropas do presidente Hadi em uma área desértica na região de Harad. O veículo blindado disparava contra o inimigo usando seu canhão de 30 mm.


Veículo blindado de combate BMP-2
Blindado russo BMP-2 © Sputnik / Evgeny Biyatov

O portal Russkoe Oruzhie indica uma coisa curiosa: este veículo opera como parte de unidades armadas principalmente com caminhonetes com metralhadoras pesadas montadas sobre elas.

Geralmente, tais unidades leves evitam incorporar veículos pesados em sua estrutura, por não terem as mesmas altas caraterísticas de velocidade e manobrabilidade.

No entanto, o BMP-2, que iniciou sua história de combate nos desertos e montanhas do Afeganistão, tem uma capacidade de movimento e adaptabilidade às condições mais severas que pode deixar para trás qualquer todo-terreno. Segundo a edição, havia cerca de 100 destes veículos em serviço no exército iemenita no início da guerra civil e eles atualmente são usados por ambos os lados do conflito.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas