Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: Brasil poderia se tornar 'vigilante' dos EUA na América Latina

O presidente norte-americano, Donald Trump, referiu a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN. O analista russo Pavel Feldman avaliou a possibilidade de entrada do Brasil na aliança, bem como que papel poderia desempenhar o Brasil no conflito na Venezuela.
Sputnik

Durante a visita oficial do presidente do Brasil Jair Bolsonaro aos EUA, foram discutidos os assuntos internacionais mais importantes, entre eles a cooperação bilateral entre os EUA e o Brasil e a situação na Venezuela.


Uma das declarações mais sensacionais foi a possibilidade de entrada do Brasil na OTAN, referida pelo presidente dos EUA Donald Trump.

O vice-diretor do Instituto de Estudos Estratégicos e Prognósticos da Universidade Russa da Amizade dos Povos, Pavel Feldman, revelou em entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik que os EUA são apenas um dos países da OTAN, há outros países cuja opinião deveria ser levada em conta nesse assunto.

Segundo ele, se o Brasil aderir à OTAN ele vai desempenhar o papel de vigilante d…

VÍDEO dos testes do novíssimo tanque russo T-90MS surge na web

O canal russo Zvezda divulgou um vídeo dos testes do novíssimo tanque russo T-90MS, destinado para exportação.


Sputnik

O vídeo do canal mostra os testes de marcha do tanque, bem como disparos com o veículo em movimento. Ao mesmo tempo é demonstrado como opera a tripulação.


Tanque T-90 durante demonstração dos modelos avançados de armamaneto no polígono Alabino, Rússia, 23 de agosto de 2017
Tanque T-90 russo © Sputnik / Grigory Sysoev

O novíssimo tanque está equipado com módulos de proteção dinâmica de terceira geração, que assegura uma proteção contra meios antitanque modernos. Além disso, foi aperfeiçoada a ergonomia do tanque.

Entretanto, o peso do T-90MS, depois de as características de proteção e poder de fogo serem melhoradas, não ultrapassa 50 toneladas. Graças a isso, o tanque supera seus análogos em mobilidade.

Os engenheiros também melhoraram a concentração de tiros e capacidade de sobrevivência da peça de 125 mm instalada no veículo, que conta com um grande leque de munições, inclusive um míssil guiado e um projetil explosivo controlado a distância.

O tanque T-90 foi desenvolvido no início dos anos 1990. Entre 2001 e 2010 o T-90 se tornou o tanque de batalha principal mais vendido no mercado mundial.


Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas